terça-feira, 7 de julho de 2015

Aviões do Forró encerra turnê junina e fala da maratona de shows

Grupo faz show gratuito neste domingo no 'São João de Fortaleza'.
Vocalistas da banda contam ao G1 detalhes da rotina de São João.

Banda Aviões do Forró em show da turnê São João de 2015 (Foto: Nara Fassi/ Divulgação)

Do G1 CE - Agenda lotada, presença em festas juninas de interior e capitais e uma multidão cantando e dançando ao ritmo que se torna unanimidade na região nessa época: o forró. É assim a rotina das bandas do Norte e Nordeste do Brasil na época do São João. O Aviões do Forró, grupo cuja formação é um verdadeiro passeio pela região - a banda é sediada no Ceará e tem como vocalistas a baiana Solange Almeida e o potiguar José Alexandre - retrata bem a rotina vivida por muitos artistas nesse período.

As últimas apresentações da maratona de shows da banda de "Xand e Sol" - como são conhecidos pelas fãs - serão no Ceará e começam neste domingo (4), no "São João de Fortaleza" e depois pelas cidades de Eusébio (8/7) e Maracanaú (17/7), na Região Metropolitana. Em entrevista ao G1, a dupla que divide os vocais da banda contou um pouco da rotina da turnê de São João.

Neste ano, a banda se apresenta desde o mês de junho e já passou por mais de 30 palcos, entre capitais e grandes festas no interior do Norte e Nordeste. Com 13 anos de carreira e já consolidados no mercado regional, os integrantes da banda têm o "luxo" de escolher os locais onde se apresentam no período. "Se antes fazíamos mais de 48 shows no mês de junho, hoje nós fazemos 30, no máximo, e mesmo assim ainda é corrido", conta Xand.

Distância de casa 
A folga da agenda não diminui o tempo que passam longe da família de ambos, que mora em Fortaleza."Nós chegamos essa semana e passamos praticamente 24 horas em casa e já viajamos para mais uma semana de shows na Bahia e Sergipe", afirma Solange. Para matar a Saudade, a cantora diz que se apega às tecnologias para manter contato com os quatro filhos. Já Xand aproveita cada brecha na agenda "Sempre que há uma folga entre um show e outro, nem que seja de 8, 10, 12 horas, eu pego um avião e vou em casa. Por menor que seja o tempo a gente dá uma revitalizada, uma renovada", revela.

Correria que compensa
A rotina incluiu até este domingo 11 ponte áereas, 35 músicas por shows, quilos perdidos, intensa troca de figurinos e mais de mil músicas cantadas ao vivo também. Sobre o momento mais marcante do São João de 2015, os dois são unânimes: "Com certeza foi poder cantar para mais de 110 mil pessoas no São João de Caruaru na semana passada". Na ocasião, a banda também recebeu o troféu de melhor música do festival pela canção "Fiquei Sabendo", hit romântico da dupla que traz na letra o desabafo de alguém que foi deixado pela pessoa amada.

Xand e Solage em show da turnê de São João em Belém (Foto: Nara Fassi/ Divulgação)

São João de Fortaleza
Para o show deste domingo (4) no aterro da Praia de Iracema, que recebe grandes atrações desde o dia dia 26 de junho, a dupla mostra empolgação. "Estou ansiosíssima em dose tripla. Primeiro porque todos os shows em Fortaleza a gente fica assim, a gente canta para os nossos fãs, amigos, familiares. Segundo, porque vamos encerrar oficialmente a nossa turnê de São João em casa, em Fortaleza e lugar melhor não poderia ser. E terceiro porque vamos passar o dia em casa", diz Solange.

Projetos pós-São João
Depois da turnê, a banda disse que vai se dedicar à divulgação do DVD "Pool Party do Aviões" gravado no começo de junho em um parque aquático do Ceará; e também a projetos paralelos, como o canal que Xand mantém no Youtube onde apresenta versões acústicas ao lado de convidados. "O #XandNaxDiferente é um projeto que as pessoas estão abraçando, e estamos preparando muitas novidades para ele", afirma o cantor.Confira infográfico do G1 sobre a turnê junina do Aviões do Forró:

Nenhum comentário:

Postar um comentário